Se uma pessoa é diagnosticada com uma condição genética, o profissional de genética fornece informações sobre o diagnóstico, como a condição é herdada, a chance de passar a condição para as gerações futuras e as opções de teste e tratamento.
Durante uma consulta, um profissional de genética:
- Interpreta e comunica informações médicas complexas.
- Informa cada pessoa com o objetivo de permitir que tome decisões plenamente informadas e independentes sobre seus cuidados de saúde e opções reprodutivas.
- Respeita as crenças, tradições e sentimentos individuais de cada pessoa.
Preparando-se para a consulta
Você pode aproveitar melhor sua consulta e aconselhamento genético se tiver mais informações em mãos. Informações importantes incluem:
- Dados do nascimento (para crianças, a caderneta da criança ou notas de alta hospitalar podem ser apresentadas).
- Seus registros médicos. Isso inclui exames em geral, ressonância magnética, notas médicas e relatórios de patologia. No caso de histórico de câncer, os relatórios de patologia são os resultados de seus exames laboratoriais de biópsias, imunohistoquímica, cirurgias ou exames de rastreamento, como colonoscopias e mamografia.
- Dados da história familiar.
- Informações sobre tipos específicos de câncer que foram diagnosticados na família. Isso inclui a idade em que os membros da família foram diagnosticados com câncer e onde no corpo o câncer começou. Os relatórios de patologia e imunohistoquímica são frequentemente úteis.
Embora ter essas informações seja muito útil, é possível que a consulta seja realizada mesmo sem estas informações caso não estejam disponíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário